segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Saúde e Meio Ambiente em Defesa da Vida











O Instituto Saúde e Vida fechou uma importante parceria com uma das mais importantes ONGs de Meio Ambiente do Brasil e do Cenário Internacional MAB (Moviemnto Ambientalista Brasileiro), pois não temos como falar de Saúde sem Falar de Preservação Ambiental.

As maiores epedemias já registradas nos últimos anos como a Dengue e a Grípe Suína estão diretamente realcionadas com a degradação do Meio Ambiente. E nós Enfermeiros não podemos ficar de fora dessa responsabilidade.

Essa parceira faz parte do Programa de Crescimento Sustentável da Enfermagem que será lançado dia 30 de outubro na ALERJ e será o divisor de águas na história da nossa classe.

Essa Parceira já está dando muitos frutos como a implementação dos nossos Programas nos Projetos da ONG Brincadeira é Coisa Séria da Praça do Carmo - Penha, Rio de Janeiro, Projeto Dois Tempos em Xérem -RJ e o Projeto ML Eletronic Músic. Onde entramos com o Trabalho de Saúde e Meio Ambiente em Defesa da Vida, que tem como principal objetivo despertar a Conscientização da Preservação Ambiental através de Serviços de Saúde e Responsabilidade Social.








O Evento realizado dia 03 de outubro na ONG Brincadeira é Coisa Séria pelo MAB e o Instituto Saúde e Vida, ofereceram Serviços de Aferição de Pressão Arterial, Exame de Glicose, Aplicação de Flúor, Corte de Cabelo, Cinema, apresentação de capoeira entre outros seriços em parceira com outras ONGs.








Sorriso Lindos e agora mais Protegidos depois da Aplicação de Flúor e Orientação sobre Saúde Bucal feita por nossa equipe de Enfermagem









O evento contou com Serviços de Corte de Cabelo e Apresentação de Capoeira.











Montamos um Sala de Cinema com Filmes Educativos, além de atividades com informática e internet para as crianças com temas referente a Saúde e Meio Ambiente.

Quem é Amigo do Meio Ambiente é Amigo da Vida, e já que o compromisso dos Profissionais de Enfermagem é com a Vida, não só abraçamos essa idéia como também à apoiamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário